Faça seu pedido



Peça notícias sobre sua banda predileta, ou algum artigo músical.
Se precisar de alguma música, album ou video clip, pode solicitar tambem!

Arquidiocese do Rio de Janeiro processa estúdio por destruir o Cristo Redentor


Cena de “2012″ havia sido vetada, diz instituição.

A Columbia Pictures está sendo processada pela Arquidiocese do Rio de Janeiro por ter destruído o Cristo Redentor.

Segundo a Folha de S. Paulo, as imagens do monumento atingido pela hecatombe planetária no filme 2012 (presentes no filme e nos cartazes) foram, no entender da arquidiocese, usadas indevidamente. Embora seja um monumento público, a instituição tem poder de veto sobre o uso das imagens do Cristo.

Antes das filmagens, a Columbia consultou a arquidiocese, que vetou o uso das imagens. A reportagem diz que o processo começou em dezembro, depois que o filme foi lançado no Brasil, e prevê uma retratação pública por parte do estúdio.

Rodrigo Saturnino Braga, diretor-geral da Columbia no Brasil, confirmou que houve uma notificação e diz que advogados estão cuidando do caso em Los Angeles.

Vocalista do AC/DC manda roqueiros pararem com sermões de caridade

Os roqueiros anglo-australianos do AC/DC têm uma mensagem para os roqueiros decididos a fazer o bem: parem de pregar sermões ao público sobre doar dinheiro para caridade.

Em entrevista ao jornal australiano The Daily Telegraph, o vocalista da banda, Brian Johnson, disse que as pessoas não querem celebridades ricas, como Bob Geldof e Bono, lhes dizendo para pensarem em crianças morrendo de fome.

"Eu não fico mandando todo mundo dar dinheiro -- nem todo o mundo pode", disse Johnson, cuja banda recebeu o primeiro Grammy de seus 37 anos de carreira no último fim de semana -- o de melhor performance de hard rock, pela canção "War Machine".

"Quando eu era trabalhador, não queria ir a um show para ouvir algum bastardo... falar comigo em tom de superioridade, dizendo que eu deveria estar pensando em alguma criança na África."

Johnson disse que sua banda prefere fazer trabalhos para caridade em particular, gastando um pouco de seu próprio dinheiro.

"Faça um show beneficente, tudo bem, mas não na televisão mundial", disse ele.

As declarações do vocalista foram publicadas no momento em que o AC/DC se prepara para partir, na próxima semana, em sua primeira turnê australiana em nove anos, depois de já ter percorrido várias partes do mundo em sua turnê mundial "Black Ice".

O álbum do mesmo título, o primeiro lançado pela banda em sete anos, já vendeu cerca de 6,7 milhões de cópias em todo o mundo.

Brian Johnson tem 62 anos e assumiu como vocalista do AC/DC após a morte de Bon Scott, em 1980, por intoxicação alcoólica. Ele disse que não tem planos de se aposentar.

"É claro que não quero me aposentar", disse ele. "Mas estou lhe dizendo: se o corpo ou a voz deixarem de funcionar, não vou poder fazer nada. O orgulho é o que é. Você não quer decepcionar a você mesmo, à banda ou aos fãs. Vou continuar enquanto eu conseguir."

Michael W. Smith reúne famosos em coral pelo Haiti



O bem conhecido e premiado artista Michael W. Smith reuniu, em Nashville, diversos artistas para gravar “Come Together Now”, uma música composta por Michael W. Smith, David Mullen e Cindy Morgan

Na quarta-feira, 27 de janeiro, das 19:00 as 22:00, Michael reuniu artistas da comunidade de Nashville e além, no estúdio Ocean Way, para cantar “Come Together Now”, uma música escrita para lembrar as pessoas de nossa obrigação em ajudar nossos irmãos e irmãs no Haiti.


Artistas que vão emprestar suas vozes incluem: Aaron Shust, Alathea, Amy Grant, Ashley Cleveland, Austins Bridge, Brandon Heath, Britt Nicole, Chris McClarney, Chris Sligh, Don Poythress, Dorothy Savage, Duane Allen, Echoing Angels, Everlife, Francesca Battistelli, Jaime Jamgochian, Jared Anderson, Jody Davis, John Schlitt, Kate Lazar, Katinas, Kevin Max, Kirk Sullivan, Lee Greenwood, Manic Drive, Margaret Becker, Mark Hall, Matt Dowley, Matthew West, Matt Maher, Meredith Andrews, Michael Tait, MIKESCHAIR, Mike Weaver, Paige Armstrong, Phil Stacey, Point of Grace, PureNRG, Rachael Lampa, Restless Heart, Selah, Steven Curtis Chapman, Toby Mac, Wynonna, and Yellow Cavalier. (essa lista ainda pode mudar).

O estúdio foi doado, os músicos doaram seu tempo, e todo o fundo arrecadado com essa canção irá para organizações de apoio e caridade como a Cruz Vermelha Americana e o Samaritan’s Purse. É a Nashville Music Comunity (Comunidade de Musica de Nashville) se mobilizando para ajudar um país em extrema necessidade.

Acabam as brigas entre os ministérios Trazendo a Arca e Toque no Altar



De acordo com uma fonte do site Creio, foi realizada na terça-feira, dia 29 de dezembro, uma reunião que pôs fim a batalha judicial entre o Ministério Trazendo a Arca e Toque no Altar, do Ministério Apascentar de Nova Iguaçu (RJ). A notícia foi divulgada pelo líder do Ministério Apascentar Marcos Gregório à igreja fluminense e confirmada pelo um dos líderes do Trazendo a Arca, Davi Sacer.

De acordo com a fonte foi um grande momento de perdão entre os componentes da igreja e do Ministério. Os 22 processos que separavam os ministérios, segundo ela, foram retirados. Davi Saccer confirmou o encontro e o momento de perdão. Participaram os pastores Silas Malafaia, Jabes de Alencar,Marcos Gregório, além de os integrantes do Trazendo a Arca. “Deus moveu o coração, faltava uma boa conversa com os intermediadores certos. Foi tempo de Deus trabalhar. Ambas as partes, que tem ministérios abençoados, entenderam que era importante deixar para trás e continuar seu ministério servindo a Deus”, frisa o músico que é membro da Igreja Batista Betânia em Sulacap (RJ). Os grupos musicais continuarão tocando separado, confirmou Saccer que com o ministério Trazendo a Arca lançou em dezembro o CD temático Salmos e Cânticos Espirituais.

No final de 2006, Davi Sacer,Verônica Sacer; Luiz Arcanjo; André Rodrigues; André Mattos, Isaac Ramos e Ronald Fonseca saíram do grupo e formaram Trazendo a Arca. Após troca de acusações, liminares, pastores como Silas Malafaia foram à TV e em defesa de Gregório fizeram críticas ao recente grupo.

De olho nos lucros, Sony Music cria selo evangélico



RIO – A Sony Music anunciou a criação de um selo gospel e pretende contratar de 15 a 20 artistas evangélicos, além de criar um catálogo internacional. Em comunicado, a gravadora afirma estar atenta ao “fenômeno” gospel, que arrebata “um enorme contingente de fãs e simpatizantes” em todo o país. Para lucrar com o segmento, o segundo gênero musical mais vendido no Brasil, foi contratado o executivo Maurício Soares, que tem larga experiência no segmento e passagens pelos selos MK Publicitá, Line Records e Graça Music, que distribuem artistas evangélicos. “Queremos unir o que há de bom na música gospel com a expertise profissional da Sony Music. Creio que em pouco tempo o mercado irá perceber as grandes transformações desta nova filosofia de trabalho”, disse o executivo. Não foram anunciados, no entanto, nomes que a gravadora pretende contratar.

Número de evangélicos não para de crescer e em alguns anos podem mudar o Brasil




Uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e divulgada no início de outubro, mostra uma evolução considerável em diferentes aspectos da vida dos brasileiros. Segundo o sociólogo Alexandre Brasil Fonseca, a participação evangélica mais efetiva neste processo pode ser notada na alteração de certas políticas públicas.

“É um segmento socialmente organizado, que argumenta e luta por suas opiniões. É inegável que isso traz benefícios sociais. Com isso, não é um fato desprezível a histórica participação evangélica em Conselhos de Direitos Civis, nos últimos anos”, revela o sociólogo.

Recentemente uma das maiores revistas do País publicou uma série de matérias em que fazia previsões para o Brasil em 2020. Em uma dessas publicações, a revista aborda o crescimento evangélico. “Estima-se que 50% da população brasileira poderá ser evangélica” daqui a 11 anos, segundo estatísticas do Sepal (Servindo aos Pastores e Líderes).

Ainda de acordo com a revista, “a influência evangélica em 2020 contribuirá para a diminuição no consumo do álcool, o aumento da escolaridade e a diminuição no número de lares desfeitos, já que a família é prioridade para os evangélicos”.